26 de outubro de 2010

Fim de ano chegando...

Leia e reflita se quiser, você não é obrigado a ler isso.

Éeeeee, fim de ano!

O natal está chegando!

É uma ótima época para colocarmos a nossa falsidade, irresponsabilidade e outras coisas mais em prática!

Vamos desejar coisas boas pra quem ignoramos o ano todo!
Para aqueles que sempre achamos idiotas, para aquele companheiro do seu trabalho com quem você nem mesmo fala, nem mesmo sabe que ele existe, ou para aquele seu colega de escola ou da faculdade, sim, aquele filho da puta, que você odeia e gostaria que não existisse! Ou então, cumprimentar o nerd de quem você copiou tudo o ano todo! Você nem mesmo sabe o nome dele, mas foda-se, dá um abraço nele, é natal! É, vamos cumprimentar cordialmente com um sorriso falso e um desejar um feliz natal (leia-se morra desgraçado) para o patrão, sim, o cara chato a quem você deve satisfações no trabalho! É, mande aquele cartãozinho para fazer uma média com aquele parente com quem você não fala mais depois que ele pegou um dinheiro emprestado com você e desapareceu! Sim, claro! Pois é natal, e todos nós somos bonzinhos e amamos uns aos outros não é!?

Ah, não podemos nos esquecer de dar um prato de comida para os necessitados que batem à nossa porta!

Imagine, é natal! Mesmo que você tenha dito não o ano todo pra alguém que lhe pedia ajuda, mesmo tendo como ajudar, não interessa, é o natal que chega, e nos transforma em pessoas caridosas e preocupadas umas com as outras!

Sim, vamos falar com aqueles vizinhos que odiamos, sim, com todos eles! Aquele da casa do lado, que coloca o som alto pra caralho, e não te deixa dormir, ou a velha coroca que mora no apartamento de baixo e bate a vassoura pra cima quando cai alguma coisa ou quando você faz algum barulho, e sim, deseje um feliz natal para aquele cara que mora no fim da rua, aquele velho que vive solitário e não fala com ninguém! Afinal, é uma época especial, todos são amiguinhos felizes e problemas não existem!

Ah, mas nada de preconceito hein?!

Nãaao, não pode, é natal! Vamos dar as mãos, sim, mesmo que falsamente, os negros, brancos, amarelos, nordestinos, paulistas, gaúchos, homossexuais, lésbicas, tri sexuais e o raio que o parta! Todos são pessoas iguais! (Claro, quando o natal passar você volta a odiar e ter aquele preconceito normalmente com as pessoas.)

Vamos nos entreter!

É, vamos ligar a televisão e assistir os lindos filmes que sempre, sempre passam quando é natal! Sim, você já deve estar cansado de ver Jesus de Nazaré, ou Esqueceram de mim, mas é natal, e você vai acabar assistindo novamente, pois é o espírito natalino que nos torna tolerantes!

Sim, mas vamos nos divertir também não é mesmo?!

Vamos dirigir bêbados, tirar um sarro de todo mundo que aparecer na sua frente, queimar alguns moradores de rua ou fazer uma brincadeirinha, simular um assalto ou um seqüestro, nada demais, na casa de um amiguinho!

Ah, é natal, é só diversão, é tudo brincadeirinha! Todo mundo se perdoa!

E o melhor de tudo, nada de ruim acontece nessa época né?!

Ah, mas vamos esquecer os problemas hein?!

Nada de pensar em eleições, guerras, corrupção, e etecétara, esqueçam aquelas imagens que ficaram gravadas na sua memória, da mulher cuidando de vários filhos embaixo de uma ponte, ou então do mendigo que pegou comida direto do lixo e comeu, ou então daquele garotinho com câncer no hospital! Esqueça tudo isso! É natal, e devemos esquecer os problemas concorda?!

E depois de uma semana, vem um novo ano!

E aí, nós começamos tudo de novo!

Ou melhor, voltamos ao nosso normal, com a nossa falsidade, nossa mesquinhez, nossos preconceitos e idiotices, pois o natal já terá passado e não precisaremos mais fingir.

Parabéns a todos nós!

1 comentários:

Pelo pouco que amo,pelo pouco que carrego disse...

e compre logo o seu oakley,pois é NATAL!

Postar um comentário

Pense ou se revolte sobre isso.